Ecologia e Conservação da Onça-Pintada na Região do Parque Nacional das Emas e Entorno

O Projeto Ecologia e Conservação da Onça-Pintada na Região do Parque Nacional das Emas e Entorno vem sendo desenvolvido na região do Parque Nacional das Emas – GO e municípios ao longo do Rio Araguaia desde 2008 pelo Instituto Onça-Pintada. Tem como objetivo principal identificar e monitorar os aspectos ecológicos, epidemiológicos e reprodutivos, assim como buscar estratégias para o manejo e a conservação da onça-pintada.

As atividades desenvolvidas no estágio variam de acordo com o período selecionado. Dessa forma os estagiários terão a oportunidade de participar de todas as atividades que estiverem sendo desenvolvidas no período de sua permanência no Projeto, coletando os dados com responsabilidade e seriedade.

Algumas das atividades que você participará:

• Monitoramento através da radio-telemetria;
• Instalação e checagem de armadilhas fotográficas;
• Coleta de fezes com o auxílio de cães farejadores;
• Acompanhamento do treino dos cães do Canil Jaguaretê.

Outras atividades:

• Inserção de dados para o computador – Ao final das saídas de campo, os dados coletados são repassados para o computador. Dessa forma, obtêm-se um banco de dados para posterior análise;
• Elaboração de relatório a ser entregue no máximo 2 semanas após o estágio.

Outras informações

Se você se interessou em participar das atividades do projeto, preencha sua ficha de inscrição e envie-nos para o e-mail: jaguar@jaguar.org.br. Garanta sua vaga!