Instituto Onça-Pintada
Onde Trabalhamos
Programas de Estagio
A Equipe
Fotos & Video

Bem vindo ao Instituto Onça-Pintada

O Instituto Onça-Pintada (IOP) é uma ONG dedicada exclusivamente a promover a conservação da onça-pintada, maior felino do continente Americano. Nossa missão é “Promover a conservação da onça-pintada, suas presas naturais e seus habitats ao longo de sua área de distribuição, assim como a sua coexistência pacífica com o homem, através de pesquisas e estratégias de conservação”. Fundada em junho de 2002, atualmente desenvolve e apóia projetos de pesquisa e conservação na Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica e Pantanal. Conheça mais sobre a onça-pintada e o trabalho do IOP nas páginas seguintes!

VIDEO: JAGUARS BORN FREE - BBC NATURAL WORLD – SPECIAL FULL DOCUMENTARY 2013

VIDEO: BEHIND THE SCENES – BBC NATURAL HISTORY SPECIAL – JAGUARS BORN FREE

Araguaia – Corredor da Onça

Realizado em um dos maiores rios do Brasil central, este projeto visa a implementação de um corredor de biodiversidade, preservando a riqueza biológica, cultural e socioeconômica do Rio Araguaia.

Projeto Onça-Social

Em 11 propriedades rurais do Pantanal foi testado um modelo de manejo para o conflito onça-pecuarista utilizando a compensação financeira para os proprietários e assistência médica para funcionários das propriedades parceiras.

Canil Jaguaretê

O canil JAGUARETÊ foi fundado em 2003 com objetivo de criar e treinar cães para o uso em estudos científicos de onças-pintadas na natureza

Notícias da
Onça-Pintada

O Informativo “Notícias da Onça-Pintada” tem como objetivo divulgar pesquisas e notícias sobre a onça-pintada.

Programas de Estágio

Um dos objetivos do Instituto Onça-Pintada é treinar profissionais e estudantes em métodos e técnicas de campo para o estudo de onças-pintadas na natureza.

 

 

 

 

doações:

doacoes